SEJA BEM VINDO

9 de março de 2016

OS PERIGOS DO FAST FOOD





































A indústria de alimentos rápidos atualmente cresce assustadoramente. É a falta de tempo que alimenta esse crescimento.
Hoje nós não temos mais tempo para comprar coisas frescas, lavar, cortar, armazenar e cozinhar. Para nos "salvar" a indústria já prepara tudo e nos entrega a solução: Comida rápida ( Fast Food)
Um dado alarmante é que o Brasil está entre os países que mais consomem fast food no mundo.
Mesmo com todos os apelos para a redução do consumo desse tipo de alimentos, o consumo de fast food está aumentando.
Uma das razões simples para não consumir fast food é que esse tipo de alimentação desfavorece o funcionamento do organismo. Nosso organismo precisar de vitaminas, minerais e fibras para funcionar de forma plena.
Contentamo-nos em viver “mais ou menos” quando na verdade podemos viver da melhor maneira.
Consideramos queixas “normais” da vida modera a falta de disposição, cansaço excessivo, dores de cabeça, noites mal dormidas, ansiedade, irritabilidade sem explicação. As pessoas buscam na medicação a solução, quando na verdade a resposta para a melhora desses males se encontra na alimentação.
A alimentação rápida e prática é carente em micronutrientes (Vitaminas e minerais) e fibras. Sendo assim, o corpo não consegue funcionar de maneira adequada.
Alimentos Integrais

O transtorno se inicia no intestino. Quando nosso intestino não está bem todo o corpo sofre, pois é o intestino é o responsável por grande parte da absorção de nutrientes e produção de serotonina do nosso corpo.
Serotonina está relacionada com o aumento do prazer e bem estar e sua carência está relacionada com a ansiedade e transtornos de humor.
O corpo de quem opta por essa alimentação não está ingerindo e muito menos absorvendo nutrientes e diante dessa realidade querer que o organismo funcione de maneira plena é impossível.
Sem nutrientes o metabolismo fica “lento” e a partir desse ponto é que podemos começar a relacionar muitas outras doenças mais graves, como obesidade, problemas cardíacos e diabetes.
Diante da realidade de um corpo que não funciona de maneira plena, as pessoas “culpam” a rotina intensa e desgastante pelo sedentarismo, mas a grande realidade é que por mais intensa que seja a rotina, um corpo que funciona bem ainda tem disposição no início ou final de uma rotina desgastante para a pratica de exercícios físicos.

Exercícios físicos exigem muito consumo de energia, uma alimentação correta com proteínas, carboidratos e gorduras de boa qualidade são primordiais para o desempenho e melhor recuperação muscular no pós treino, desta forma o alimento cumpre seu papel de nutrir o corpo e propiciar uma melhora física seja ela aeróbica de força ou resistência.



Alimentos Funcionais

MUDAR ISSO É FÁCIL : Reduza o consumo de alimentos industrializados e aumente o consumo de alimentos de verdade, permita que seu corpo funcione cem porcento.




 
Contato Maringá : 3224 6556



                              

Nenhum comentário: