SEJA BEM VINDO

27 de agosto de 2016

Exercício para a terceira idade

A atividade física na terceira idade tem sido considerada um importante componente de um estilo de vida saudável, devido particularmente a sua associação com diversos benefícios para a saúde física e mental.   

A população está crescendo no Brasil e no mundo. Com o aumento da expectativa de vida, houve crescimento da população de pessoas de maior idade que estão sentindo a necessidade de seguir um programa adequado de atividades físicas para a manutenção da saúde.
A atividade física na terceira idade entra como um elemento indispensável, para retardar o processo de envelhecimento.
Benefícios dos exercícios para a 3ª idade
·         Autonomia e bem-estar;
·         Aumento da massa muscular e óssea;
·         Redução adiposa;
·         Estimulo ao metabolismo;
·         Combate ao processo inflamatório;
·         Melhora das capacidades funcionais;
·         Bem-estar físico e psicológico;
·         Estimula aspectos cognitivos (atenção, memoria e percepção);
·         Redução de doenças…
E aprimoramento das qualidades que permitem realizar conforto, e independência nas atividades diária. Além de proporcionar um melhor convívio social, melhor interação para desenvolver atividades culturais e recreativas e envolvimentos em projetos para idosos potencializando assim um envelhecimento saudável.

COMO FUNCIONA: Todas as terças e quintas faremos exercícios funcionais de caráter geral trabalhando as valências físicas necessárias para as atividades do dia a dia como força, flexibilidade, coordenação bem como a socialização dos participantes e todos os sábados de manhã teremos uma caminhada com o grupo.
























Aqueles que tiverem aptidão e interesse poderão aos poucos e sob orientação do Professor estar ingressando na prática da corrida visto que a mesma só não é indicada para aqueles com alguma limitação física, desta forma para ingressar no Clube Master de Atletismo é necessário uma autorização de médico cardiologista indicando a aptidão para a prática física, bem como responder a um questionário e avaliação com o professor para detectar as necessidades de cada participante.
Se você conhece alguém acima de 55 anos, convide o para realizar uma semana experimental e tornar sua vida melhor.


Contatos: 3023 3043  Celular: 9701 1454 / 9938 1043 
E-mail: clubedecorrida12km@hotmail.com 
Luciano Andrade, formado em Educação Física pela UEM, especializando em Atividade Física para a Saúde e Rendimento pela UNICESUMAR, treinador de corrida há 10 anos. CREF 014632-G/PR.

Nenhum comentário: